REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES

1.    Condições Gerais

As submissões de trabalhos ao Comitê Técnico do CIPRA 2022 deverão seguir as seguintes orientações:

1.1.    Período de Submissão: 01 de agosto a 10 de setembro de 2022.

1.2.    Inscrição: Somente serão avaliados trabalhos de participantes inscritos no CIPRA 2022.

1.2.1.    Será aceito somente um trabalho por apresentador;

1.2.2.    Somente o apresentador poderá fazer sua inscrição na categoria “Apresentador de Trabalho”, independente do número de autores do trabalho;

1.2.3.    O pagamento da inscrição garante a participação em todas as atividades do evento (exceto cursos);

1.2.4.    A inscrição do apresentador e a submissão do trabalho não garantem a sua aprovação. Todos os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico.

2.    Temário

2.1.    Serão aceitos trabalhos sobre os seguintes temas:

Revestimentos anticorrosivos: orgânicos, inorgânicos e metálicos;
Preparação de superfície;
Inspeção, controle de qualidade e garantia de qualidade;
Ensaios de corrosão;
Aplicação de tintas;
Análise de falhas prematuras em revestimentos anticorrosivos;
Desenvolvimento de produtos;
Estudos de casos;
Produtividade de processos de pintura;
Treinamento e formação de profissionais e
Visão econômica da pintura anticorrosiva.

2.2.    Somente serão aceitos trabalhos submetidos através do e-mail: cipra2022.resumo@ctqff.org

3.    Regras para Aprovação dos Trabalhos

3.1.    Avaliação dos trabalhos: O texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos técnicos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e serão considerados na avaliação;

3.2.    Aceite dos trabalhos: Os pareceres do Comitê Técnico serão definitivos e não caberá recurso;

3.3.    Os autores serão comunicados sobre o parecer do Comitê Técnico no dia 20 de setembro de 2022.

4.    Formato de Submissão de Resumo Simples

4.1.    Os autores deverão seguir as normas de submissão definidas pelo Comitê Técnico e utilizar a formatação a seguir:

4.1.1.    Título: Fonte Arial tamanho 14 | Negrito | Caixa alta

4.1.2.    Autor: Fonte Arial tamanho 12 | Nomes separados por ponto e vírgula | Indicação por numeração sobrescrita em ordem crescente

4.1.3.    Filiação (empresa): Fonte Arial tamanho 10 | Separados por ponto e vírgula | Indicação por numeração crescente

4.1.4.    Resumo: Fonte Arial tamanho 10 | Deverá conter até 300 palavras, redigido em um único parágrafo (incluindo: introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusões)

TÍTULO DO TRABALHO

João da Silva1; Maria Oliveira2

1 Nome da Empresa/Instituição ao qual pertence
2 Nome da Empresa/Instituição ao qual pertence

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5.    Apresentação do Trabalho em Formato Pôster

5.1.    Todos os trabalhos aprovados pelo Comitê Técnico serão apresentados no formato pôster;

5.2.    Dentre os trabalhos aprovados pelo Comitê Técnico, 12 (doze) serão selecionados para compor uma Sessão Especial;

5.3.    Na Sessão Pôster, além dos 12 trabalhos selecionados para compor a Sessão Especial, estarão expostos os demais trabalhos aprovados pelo Comitê Técnico, com seus respectivos autores presentes, para apresentarem seus trabalhos aos interessados;

5.4.    Apresentação: Haverá uma Sessão Especial (composta por 12 trabalhos selecionados pelo Comitê Técnico), no auditório principal, onde cada autor terá 5 minutos para apresentar a síntese de seu trabalho;

5.4.1.    A apresentação deverá conter o máximo de 3 slides (baixar template):

5.4.1.1.    Capa: Autor, Título e Filiação (empresa);

5.4.1.2.    Objetivo e Metodologia;

5.4.1.3.    Resultados e Conclusões

5.5.    Após a Sessão Especial, todos os congressistas serão convidados a comparecerem ao local definido para a Sessão Pôster, onde os autores poderão explanar seus trabalhos aos interessados.

5.6.    Formatação: Os pôsteres deverão conter a identidade visual do CIPRA 2022 (baixar formato do pôster);

5.6.1.    Dimensões: 90cm x 120cm;

5.6.2.    Elementos: Título idêntico ao resumo aprovado, autores, filiação (empresa);

5.6.3.    Texto: Introdução, objetivos do trabalho, metodologia, principais resultados e conclusões;

5.6.4.    Recursos gráficos: Figuras, fotos, tabelas, diagramas, etc.

5.7.    A produção do pôster será de responsabilidade de cada um dos autores e deverá ser levado no primeiro dia do evento para ser fixado no local indicado. Os pôsteres ficarão expostos durante todo o período do evento e aberto à visitação.

5.8.    O arquivo digital dos pôsteres aprovados deverá ser encaminhado para o e-mail: cipra2022.resumo@ctqff.org  até o dia 25/11/2022.

Os certificados serão emitidos para os trabalhos aprovados e apresentados no evento.
Ao submeter o trabalho, em sendo aprovado, os autores estão automaticamente concordando com sua publicação e divulgação.